terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeito Clécio Luís herda 5 milhões de dívidas com salários atrasados dos vigilantes

 
A Manifestação realizada na manhã desta terça-feira, 06, na frente do prédio da Prefeitura de Macapá, é resultado da dívida de R$ 5 milhões herdada da gestão passada, com a Empresa de Vigilância LMS. O montante é referente a um mês de salário do serviço de vigilância prestado às Secretarias de Administração (Semad), Saúde (Semsa) e Educação (Semed).
Desde que assumiu a Prefeitura de Macapá, Clécio Luís tem cumprido com o pagamento do contrato dos vigilantes em dia, no decorrer do primeiro semestre de 2013.
O motivo da não quitação da dívida herdada se deu pela identificação de diversas falhas contratuais. Como isso, o gestor municipal nomeou uma comissão composta pelos secretários de Finanças, Paulo Mendes; Administração, Paulo Lemos; o Procurador Geral do Município, Emmanuel Dante; a sub-Procuradora Geral do Município, Marta Barriga e o Ministério Público, que acompanham as negociações, conversando diretamente com os vigilantes.
O secretário municipal de Finanças, Paulo Mendes, ressalta que a comissão também trabalha no processo de rescisão amigável com a empresa, para que assim seja feita uma nova licitação.
 
FONTE - ASCOM - PMM

Nenhum comentário: