terça-feira, 6 de agosto de 2013

Projeto inclui Festival do Abacaxi no calendário oficial de eventos do Estado

A Assembleia Legislativa (ALAP) aprovou nesta terça-feira (06) o projeto de Lei de autoria do deputado Zé Luiz (PT), que inclui o Festival do Abacaxi no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amapá, atendendo uma reivindicação dos agricultores das comunidades do município. O festival acontece há 22 anos no município de Porto Grande e tem edições também em outros estados.
 
Para o parlamentar, a inclusão permitirá maior divulgação do festival e do município de Porto Grande, localizado cerca de 110 quilômetros da sede do Estado.
 
O festival acontece sempre no primeiro final de semana do mês de setembro e atrai cerca de 100 mil visitantes de todo o Estado, que vão prestigiar as apresentações artísticas, atividades culturais e saborear as iguarias feitas da fruta, geléias, doces, sucos, tortas e bolos, que são comercializadas na feira, além de curtir a atração turística do município que funciona dentro da própria cidade, um belo balneário.
 
Além das iguarias, a feira serve também como vitrine para os artesãos da região. Trabalhos, produzidos com matéria-prima retirada da floresta, se tornam uma grande atração

Nenhum comentário: