quinta-feira, 15 de agosto de 2013

IPVA 2013 - PRAZO TERMINA HOJE

Prazo de pagamento da sexta e última parcela do IPVA termina nesta quinta-feira

Os contribuintes proprietários de veículos que decidiram pagar parcelado o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), relativo a 2013, devem ficar atentos à data de vencimento da sexta e última parcela, que termina nesta quinta-feira, 15, sendo o último dia para pagamento da parcela sem acréscimos.
O prazo máximo para o licenciamento termina no próximo 30 de agosto e o início da fiscalização começa no dia 2 de setembro. Se o pagamento for realizado fora do prazo estabelecido pela Secretaria da Receita Estadual (SRE), incidirá multa de 0,33% ao dia. Decorrido o prazo de 60 dias e não havendo o pagamento, a multa será de 20%, mais juros de mora de 1% ao mês.
Os proprietários de veículos automotores em débito relativo aos anos anteriores com IPVA poderão parcelar em até dez vezes iguais, com juros de 1% ao mês. Para a secretária da Receita Estadual, Jucinete Alencar, o contribuinte que não realizar o pagamento do IPVA irá prejudicar na captação dos recursos que serão destinados a políticas públicas.

Nenhum comentário: