sexta-feira, 23 de agosto de 2013

HEMOAP - CAMPANHA DE DOAÇÃO

Em decorrência do mutirão de cirurgia ortopédica, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), promove nos dias 22, 23 e 24 de agosto (especialmente no sábado) mais uma ação para estímulo à doação de sangue. O material coletado será para atendimento a pacientes de toda a região e principalmente a participantes da campanha.

Segundo o diretor do Hemoap, Ivan Daniel, as doações são de suma importância para realizar procedimentos cirúrgicos. "É fundamental lembrar que o doador compareça munido de documentos pessoais e foto", orienta.

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 67 anos. O menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsável. Também é necessário pesar mais de 50 kg, ter boas condições de saúde, não estar resfriado ou tomando medicamentos e não ter tomado nenhum tipo de vacina no último mês.

O doador não deve estar em jejum, porém não deve fazer alimentações pesadas antes da doação. Serão servidos gratuitamente lanche e café da manhã para os doadores e para a equipe de profissionais engajados na mobilização

Nenhum comentário: