quarta-feira, 2 de julho de 2014

UEAP TEM NOVO REITOR


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, nomeou na tarde/noite de terça-feira, 1º de julho, o primeiro reitor e vice-reitor oriundos de um processo de disputa eleitoral que envolveu as categorias discente, docente e técnica administrativa da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Os novos gestores assumem para um mandato de quatro anos.
Os professores Perseu da Silva Aparício e Breno Marques da Silva e Silva, reitor e vice-reitor, respectivamente, concorreram ao processo de consulta prévia à comunidade universitária pela chapa UEAP +: Universidade de Qualidade para a Comunidade, sendo a segunda mais votada de duas que concorreram ao pleito. Em atendimento à legislação aplicada, os ocupantes do cargo de reitor e vice-reitor devem pertencer ao quadro docente efetivo da Universidade.
O governador Camilo Capiberibe disse que havia pensado um processo de consulta à comunidade universitária para reitor e vice-reitor da Ueap com maior representatividade de candidatos, resultando não apenas em dois nomes, mas bem mais que isso. Por isso defendeu que a eleição acontecesse após a realização do concurso público e ingresso dos aprovados.
Camilo Capiberibe frisou, durante a solenidade de posse, a responsabilidade dos novos gestores em encaminhar o processo aberto pela gestão que se encerra, de Maria Lúcia Teixeira Borges e Fernando da Costa Ribeiro, caracterizada pela fundação dos alicerces do ensino, da pesquisa e da extensão, até então ineficazes enquanto tripé universitário, e que seguiu uma prioridade do governo de estruturar o quadro de servidores efetivos da Universidade e alcançar a sua efetiva implantação.

Nenhum comentário: