quinta-feira, 15 de julho de 2010

O SETAP ESTÁ SEM VOZ

COMUNICADO
Depois de muito refletir, cumpro a desagradável tarefa de informar aos colegas jornalistas que, a partir desta data, 12 de julho, estou deixando a Assessoria de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) em razão dos últimos episódios decorrentes da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica.
Desde que assumi a Ascom do Setap, em fevereiro de 2008, tenho feito de tudo para garantir que o usuário do sistema de transporte tenha o respeito que merece, bem como que a transição do sistema de bilhetagem ocorresse sem traumas e transtornos. Entretanto, a falta de afinco no cumprimento dos compromissos que tornei público, através dos releases, aliada a falta de comprometimento de alguns membros da equipe de trabalho do Setap, me desestimularam totalmente.
Apesar de ser um sindicato, o Setap funciona como se fosse serviço público, com suas mazelas e vícios. Minha última tentativa de ajudar ocorreu nesta segunda-feira, 12. Desde as primeiras horas do dia, estive no prédio do Setap ajudando usuários, dando esclarecimentos, até mesmo atendendo na fila, mas a falta de planejamento comprometeu o êxito da transição do sistema.
Dou minha palavra que fiz o que pude para evitar embates e ajudar os usuários. Empenhei meu nome, bem mais precioso que possuo, neste propósito. Mas foi em vão.
Por fim, gostaria de agradecer publicamente aos diretores do Setap pela oportunidade que me deram, pela confiança em mim depositada e pelo apoio, nos momentos necessários. Levo grandes saudades e creio que dificilmente conseguirei dissociar minha imagem da do Setap. Torço para que tudo ocorra dentro do esperado na implantação da bilhetagem e como coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Macapá – AP, 12 de julho de 2010.


Renivaldo Nascimento da Costa
Jornalista – Reg Prof 018/04 - AP

Nenhum comentário: