quinta-feira, 1 de julho de 2010

PCCR da educação

A Câmara de Vereadores de Macapá vota hoje, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da educação do município que foi aprovado no dia 31 de dezembro do ano passado.
O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá – Sinsepeap está convocando a categoria para se fazer presente na sessão para pressionar os vereadores durante a apresentação do projeto.
Com a unificação do PCCR, as serventes, merendeiras, auxiliares de disciplina entre outros que atuam nas unidades escolares e na SEMED passaram a fazer parte do grupo ocupacional de Auxiliares Educacionais e deverão ser enquadrados nas novas tabelas salariais criadas com o plano de acordo com a sua escolaridade e titulação.
O PCCR aumenta as férias dos professores de 30 para 60 dias e dos funcionários de escola e pedagogos de 30 para 45 dias, com pagamento de 1/3 de férias para cada período aquisitivo. Isso representa um ganho real de 16,66% por ocasião das férias.
O Sinsepeap continuará na luta pela valorização que requer atenção redobrada para que se cumpram todos os direitos assegurados na Lei 065/2009 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da educação do município.

Nenhum comentário: