segunda-feira, 26 de julho de 2010

SETAP inicia ressarcimento dos créditos estudantis


 A partir da próxima terça-feira, 27 de julho, os estudantes que possuem comprovante de créditos emitidos pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros – SETAP poderão fazer o ressarcimento dos valores diretamente com o cobrador no interior dos ônibus.
O gestor da Bilhetagem Eletrônica do Setap, arquiteto Artur Sotão esclarece que durante o processo de implantação no novo sistema, os cartões antigos tiveram que ser substituídos por modelos adequados à tecnologia implantada. Durante a troca, os estudantes que ainda possuíam créditos de meia passagem, receberam comprovantes impressos indicando o valor a que cada um tem direito. “Com o novo Sistema implantado, totalizando aproximadamente 40 mil estudante já habilitados, o Setap passará a restituir os créditos, para que nenhum estudante perca uma só passagem. Garantimos que não haverá prejuízo”, disse.
Em cumprimento à decisão judicial proferida pela Juíza Alaíde Maria da 4ª Vara Cível, face ação movida pelo Instituto de Defesa do Consumidor – PROCON, os estudantes terão até o dia 31 e agosto para adquirirem os novos cartões. Os antigos serão aceitos somente até o dia 16 de agosto para efeito de identificação estudantil.
 O novo sistema de bilhetagem permite ao estudante pagar meia passagem na catraca. “Durante o mês cada aluno terá direito a fazer 80 viagens, que serão reconhecidos pelo validador instalado em cada veículo. Ele apresenta o cartão e paga ao cobrador. Ou seja, não haverá mais filas para compra de passes” reforça Artur Sotão. Na sede do Setap o atendimento segue com normalidade, e para agilizar a troca dos cartões, haverá plantão neste final de semana. No sábado (24/07) das 08 às 14h e domingo (25/07) das 08 às 12h.

Nenhum comentário: