terça-feira, 27 de julho de 2010

PAGAMENTO EM DIA

Pagamento do Renda em Macapá e Santana começa nesta terça
Cronograma segue até o dia 3 de agosto em todo o Estado

Começam a ser pagos nesta terça-feira, 27, os benefícios do Programa Renda para Viver Melhor referentes a julho de 2010. Os repasses, feitos pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), por meio do Núcleo de Renda e Cidadania, começam nos municípios de Macapá e de Santana.

Criado em agosto de 2005, o Renda para Viver Melhor é um programa de complementação financeira. A prioridade é garantir renda mínima, no valor de meio salário mínimo, às famílias do Estado do Amapá. É um incentivo para manter as crianças na escola e uma forma de inclusão social das famílias em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, o programa atende mais de 19 mil famílias nos 16 municípios, incluindo distritos e localidades do Estado. O número equivale a 30% da população em situação de risco no Amapá.

Para participar do programa, a família deve possuir crianças ou adolescentes com idades entre 0 e 15 anos, sendo que de 6 a 15 anos eles têm de estar regulamente matriculados e freqüentando a rede oficial de ensino ou programa de educação especial. Outro pré-requisito é ter renda per capita de até 25% do salário mínimo vigente e residir no Amapá há no mínimo três anos consecutivo. O programa busca, através da concessão do benefício, elevar o bem estar das famílias carentes e incentivar a escolarização dos jovens.

INFORMAÇÕES - SECOM-GEA

Nenhum comentário: