quarta-feira, 7 de julho de 2010

Projeto “Liberdade e Cidadania”

O Juiz Reginaldo Gomes, Titular da Vara de Execuções Penais e Coordenador do Projeto “Liberdade e Cidadania” e a gestora do projeto, Ângela Martins, estiveram reunidos com a Procuradoria de Justiça, com a Prefeitura de Macapá para assinar um convênio que garanti 55 vagas de emprego para os internos do Projeto.
O Projeto contava com 130 vagas, quando o Governo do Estado fazia parte do convênio, mas acabou saindo da parceria. Então, o Prefeito, Roberto Góes, abraçou a causa e, resolveu manter sua parte na parceria e assim, garantir pelo menos uma parte das vagas. A iniciativa da PMM disponibilizou 55 vagas. Os internos foram distribuídos e estão trabalhando em várias secretarias municipais.
A prefeitura também firmou parceria no Projeto Começar de Novo. A coordenadora do Projeto informou que após receber os dados da contratação dos internos, vai encaminhar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para a emissão do Selo de Responsabilidade Social para a Prefeitura.
O Projeto “Liberdade e Cidadania” é um convênio celebrado entre o TJAP e a Prefeitura Municipal de Macapá, com participação da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá e do Instituto Penitenciário do Amapá (IAPEN), tem por objetivo a ressocialização de detentos que cumprem pena em regime semi-aberto por meio da capacitação e colocação no mercado de trabalho..

INFORMAÇÕES: ASCOM-TJAP

Nenhum comentário: