sábado, 9 de outubro de 2010

BOMBA BOMBA

A proxima bomba a ser estourada no Amapá diz respeito a Instituição de Ensino Superior particular.
Explico:Nada Haver com desvio de dinheiro público, mas com relação a  monopólio, o que conforme a lei é crime.
Certa familia, aqui em Macapá, detém: Faculdade, financiadora e agencia cobradora. Tudo sob controle de uma familia que mantém sob administração pelo menos duas faculdades em Macapá. Na mesma familia encontram-se advogados, empresários, claro, e até juiz de "direito" que dão sustentação e uma espécie de "tutela" para o funcionamento do esquema.
Há alunos "clientes" que reclamam da falta de sensibilidade e respeito quando este procuram a instituição para tratar de assuntos referentes a pagamento e/outros. Casos como cobrança, são tratados com intimidação e ameaças de recolhimento de bens, dentre outras ameças. Tudo conforme a agencia cobradora, dentro da lei.
O Ministério Público foi informado oficialmente esta semana, com denuncia de um acadêmico. Aliás, o mesmo acadêmico que já procurou a "Justiça" e ouviu de um juiz da Zona Norte, durante audiência, que a instituição não tinha a obrigatoriedade ou sequer a gentileza de negociar qualquer dívida. O que  na prática fere os direitos do cidadão  previstos na carta magna.
Segundo fontes, o juiz fez esta declaração, após indagar do advogado da empresa(faculdade) sobre a sua ligação familiar com um juiz, que por sinal é seu irmão.
O blog vai acompanhar o andamento deste fato, por não concordar com a natureza dos fatos e por se tratar de um dois crimes mais combatido no País, que é o monópólio e tráfico de influência. No caso desta faculdade, é utilizado liberadamente o nome e sobrenome de um magistrado, para que a instituição tenha supremacia em qualquer instância que envolva a instituição.

Não faço o jornalismo sensacionalista,  não preciso de polêmica para ganhar meu salário e para o sustento de minha familia, mas quando se trata de assuntos desta natureza, compro a briga e estou aqui para o que der e vier. Sou contra este tipo de "bandidagem" de colarinho branco, de manipulação do povo, de monopolizar e espalhar o medo nas pessoas. Estamos no século XXI, com amplas formas de manifestação e somos amparados por uma constituição que nos dá ampla liberdade de ir e vir.

Vou ficar de olho e quando se tornar píblico pela Justiça, foi dar nome a esta familia, inclusive ao magistrado que está sendo usado como ferramenta para beneficio e intimidação, e/ou qualquer caso que envolva a faculdade "X".

Aguarde informações deste episódio

Nenhum comentário: