quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Começam as articulações para a mesa diretora da Assembléia Legislativa, no ano vindouro.
O deputado Edinho Duarte aparece como o favorito para presidir aquela casa do povo. Edinho conta atualmente com apoio de 6 reeleitos e pelos menos 7 novos deputados. Se a contagem aumentar, o Deputado que mantém 5 mandatos consecutivos, poderá ser o presidente eleito com maior número de votos por parte de seus pares.

O Deputado Edinho Duarte
Amapaense, nascido no bairro do trem, foi eleito vereador por Macapá, foi presidente da Câmara, posteriormente eleito Deputado Estadual. Em seu 5º. Mandato, o Depuatdo destacou-se na atuação pela educação, sobretudo na criação da Universidade Estadual do Amapá(UEAP), passe livre aos estudantes e programas de valorização dos profissionais da educação. Teve visibilidade quando “peitou” todas as adversidades políticas e convenceu o Governo do Estado e conseguiu a aprovação de projeto para ampliação da Ueap e implantação em outros municípios do Estado.
No campo social e comunitário, o deputado conseguiu tirar o Ypiranga Clube da fase difícil que se encontrava, inclusive construindo uma nova sede e através do Grupo filantrópico Troama desenvolve há mais de 30 anos, projetos sociais que beneficiam as comunidades  carentes de nossa região.

Nenhum comentário: