terça-feira, 25 de junho de 2013

DENTISTAS DO BEM - HOMENAGEM NA CMM

Câmara de Vereadores homenageia Dentistas do Bem

A homenagem foi durante sessão ordinária e recebeu um grupo que é formado por dentistas voluntários que atendem crianças na faixa etária de 11 a 17 anos.

A Câmara de Vereadores de Macapá recebeu na manhã desta terça-feira (25), as 9h, durante sessão ordinária, sob a presidência do vereador Acácio Favacho (PMDB), um grupo de dentistas voluntários, que participam do projeto Dentistas do Bem. A homenagem aos voluntários, atendeu a um requerimento do vereador André Lima(PSOL).

O projeto é uma iniciativa da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Turma do Bem. A Coordenação Regional da TdB é formada pelas dentistas Daiz Nunes, Priscilla Flores e Adriana Gato. Elas explicam que este projeto beneficia crianças de 11 a 17 anos.

Ainda durante a sessão, foi aprovado um projeto de lei do Vereador André Lima(PSOL), que autoriza o poder executivo a fornecer à população kit de higiene bucal, notadamente na Farmácia Básica Municipal. O kit deverá ser composto de 01(uma) escova de dente, 01(um) fio dental e 01(um) creme dental com flúor.
Ainda com o objetivo de conscientizar a população, segundo o vereador, serão realizadas campanhas periódicas que visem a orientação sobre saúde e higiene bucal.

Veto
Durante a sessão, foi lido o veto do prefeito de Macapá, Clécio Luis, ao projeto 001/2013-CMM, que autoriza o executivo municipal a instituir o plano integrado de orientação, conscientização, ação e combate a pedofilia no município de Macapá. O projeto é de autoria da vereadora Aline Gurgel(PR).
Os vereadores, em sua maioria, manifestaram apoio a vereadora e informaram que podem rejeitar o veto do executivo.

Estudantes
Atendendo a requerimento do vereador Washington Picanço(PSB), a Câmara recebeu um grupo de estudantes de escolas públicas, que vieram se manifestar favoráveis a redução da tarifa de passagens de ônibus na cidade de Macapá.

O representante dos estudantes secundaristas, Edson Martins, usou a tribuna da Casa e disse que espera apoio dos vereadores, quando o projeto de lei passar para a esfera do legislativo municipal.

O presidente da Casa, vereador Acácio Favacho(PMDB), destacou a importância da participação da classe estudantil durante este processo. “Estamos passando por um momento histórico, de abrir as portas desta Casa para a classe estudantil. Vamos discutir esses problemas e buscar uma solução, que beneficie a todos”, concluiu o presidente.

As sessões da Câmara de Vereadores de Macapá ocorrem as terças e quintas-feiras, as 9h da manhã.


ASCOM-CMM
9981-0050 

Nenhum comentário: