terça-feira, 4 de junho de 2013

QUADRA JUNINA 2014

Sete cadastra vendedores de comidas típicas, ambulantes e artesãos para quadra junina

Em contagem regressiva para o início da programação da quadra junina 2013, na área externa da Fortaleza de São José de Macapá, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) começou nesta segunda-feira, 3, o cadastramento de vendedores de comidas típicas, artesãos, empreendedores populares e da economia solidária que vão atuar na área interna do forrozão. Os vendedores ambulantes também serão cadastrados para vendas de alimentos e bebidas fora da estrutura da arena.
As inscrições vão de 3 a 6 de junho, das 8h às 13h, no prédio da Sete, na avenida 1º de Maio, esquina com a rua Leopoldo Machado, bairro do Trem. São 20 vagas para vendedores de comidas típicas (vatapá, caruru, maniçoba, bolo de milho, mingau, entre outras iguarias); 10 vagas para artesãos; 5 vagas para empreendedores (vendas de chapéus, bolas, bonecos etc); 5 vagas para a economia solidária e 100 vagas para ambulantes.
No caso dos ambulantes e comidas típicas, as inscrições acontecem no prédio da Sete. Já os artesãos devem procurar a Casa do Artesão, na Beira-Rio. No dia 7 de junho, das 8h às 10h, acontecerão palestras educativas para quem for comercializar comidas típicas. No dia 8 de junho, será a vez dos vendedores ambulantes. No dia 13 de junho está prevista a ocupação dos espaços de quem vai atuar nas áreas interna e externa do forrozão.
Os empreendedores populares estão otimistas quanto ao sucesso da quadra junina 2013 e ainda em conseguir boas vendas. O casal Sales Lacerda Pantoja e Elonara Santana Barbosa, do bairro Cidade Nova I, vai vender batata frita. O investimento de cada um é de R$ 700. "Observo que este ano, a quadra junina da Beira-Rio está mais organizada. É o segundo ano consecutivo que vamos comercializar nossos produtos. Estamos otimistas em obter bons lucros. Agradeço ao governo do Estado por mais esta oportunidade de ganharmos um dinheiro a mais", avaliou Sales Lacerda Pantoja.
Maria Ivanilda Ferreira, moradora do bairro Cidade Nova I, pretende investir alto. São R$ 2 mil na compra de bombons e cigarros. É o segundo ano consecutivo que vai comercializar seus produtos no Forrozão da Beira-Rio. "A gente sempre cria uma expectativa positiva quanto a estes eventos. Creio que tudo vai dar certo e vou tirar o meu lucro nos dias do evento", aposta.
Para o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Sivaldo Brito, a quadra junina é mais uma grande oportunidade criada pelo Governo do Estado para fomentar a economia e gerar emprego e renda temporários. "Quem for prestigiar os dias da quadra junina vai consumir os produtos vendidos pelos nossos ambulantes, vendedores de comidas típicas, artesãos e outros segmentos. Isto é política pública de resultado e a Sete está presente em mais esta ação de governo", concluiu.

Nenhum comentário: