terça-feira, 4 de junho de 2013

VEREADORA ALINE GURGEL >>>

O “Seminário de Planejamento e Execução de Orçamento Público”, é voltado à capacitação de vereadores e assessores parlamentares, sobre planejamento orçamentário, contabilidade pública e Lei de Responsabilidade Fiscal. Uma parceria entre o TCE/AP, Escola do Legislativo e Câmara Municipal de Macapá.
A capacitação foi uma solicitação da comissão Tributária Financeira e Orçamentária, da Câmara Municipal de Macapá (CMM). Tem como presidente a Vereadora Aline Gurgel (PR) e membros os vereadores Augusto Aguiar (PMDB), Telma Nery(PP), Marcelo Dias (PSDB) e Washington Picanço (PSB)
De acordo com a Presidente da comissão Tributária Financeira e Orçamentária, da Câmara Municipal de Macapá, Vereadora Aline Gurgel, o seminário é fundamental especialmente para os novos vereadores que precisão de informações sobre o trabalho do legislador assim como sua equipe técnica “Precisamos conhecer como se dá o controle dos gastos públicos, transparência, entender a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da nossa casa de Leis “ . O Município está elaborando o Plano Plurianual (PPA), que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos. “Nós, como parlamentares, precisamos entender de forma profunda o PPA, para que possamos aprovar e fiscalizar, por isso solicitamos capacitação junto ao Tribunal de Contas”, disse a vereadora.
Para a diretora de controle externo do TCE/AP, Xirlene Costa, “O Tribunal, através da Escola de Contas, vem realizando um intenso trabalho de capacitação de técnicos e gestores dos órgãos jurisdicionados, com objetivo de promover o desenvolvimento técnico e o aperfeiçoamento do desempenho das atividades da administração pública”, enfatizou a diretora.
O Seminário inicia dia 04 de junho,( terça feira ), a partir das 14h, no auditório da Escola do Legislativo, o encerramento acontece no dia 06 (quinta-feira).
ASCOM /CMM
99810050

Nenhum comentário: