quarta-feira, 12 de junho de 2013

HOSPITAL DO JARÍ SERÁ REFORMADO

O Governo do Amapá anuncia licitação para o dia 26 junho, com a finalidade de escolher a empresa que será responsável pelas obras de ampliação e reforma do Hospital Estadual de Laranjal do Jari, distante 264 km da capital.

Construído em 1997, pelo então governador João Alberto Capiberibe, numa área de 3.080,66 m², no bairro do Agreste, na entrada da cidade, o hospital conta atualmente com um setor de emergência, ambulatório com seis consultórios, centro cirúrgico e obstétrico com uma sala de cirurgia, setor de internação com 50 leitos, além de outros serviços complementares.

Com a ampliação e reforma, a unidade atingirá uma área construída de 6.924,38 m², ou seja, terá sua capacidade de atendimento ao público duplicada. O setor de internação passará dos atuais 50 para 103 novos leitos, além da construção de três novos blocos.

No 1º bloco funcionará um centro cirúrgico com 23 salas distribuídas para cirurgia, centro obstétrico e UTI's Neonatal, Infantil e Adulto. O 2º bloco será destinado ao apoio técnico-logístico com serviço de nutrição e dietética, esterilização, lavanderia, almoxarifado, oficina e vestiário. No 3º bloco ficará a Central de Resíduos Sólidos.

Nenhum comentário: