quarta-feira, 14 de abril de 2010

DIEGO DUARTE É O NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES

O novo secretário de Estado do Desporto e Lazer, Diego Duarte, tomou posse no cargo, ontem, 13, em subs-tituição a Hildo Fonseca, que deixou o cargo para se desincompatibilizar e concorrer às eleições estaduais.
Numa solenidade simples que contou com a participação do secretário especial de Governadoria, Coordenação Política e Institucional do Estado, Benedito Dias, representando o governador Pedro Paulo; do deputado estadual Edinho Duarte, de vários servidores da secretaria e convidados, Diego Duarte disse que vai dar continuidade aos programas estruturantes para o setor contidas no programa de governo.
Pediu apoio aos servidores e afirmou que se acontecerem mudanças de cargos serão mínimas. “Conhecemos todas as estratégicas do setor porque o trabalho na secretaria sempre foi feito de forma conjunta e harmônica. Vamos trabalhar fortemente agora na busca de mais recurso financeiro para que possamos investir e dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados pelo meu antecessor e também contar com o total apoio dos nossos colaboradores para efetivarmos uma gestão de qua-lidade para o bem do desporto e la-zer do Estado do Amapá”, afirmou.
Perfil – Alison Diego dos Santos Pinheiro é estudante do curso de administração geral na Famap, brasileiro, amapaense, nascido em Macapá (03 de março de 1985), fi-lho de Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro e Aracicleuma Costa dos Santos Pinheiro. Trabalhou como gerente de projetos na Incubadora de Empresas do Iepa e atualmente exercia a função de assessor especial de governadoria. Gosta de praticar futebol de campo e também faz parte da diretoria de futebol do Ypiranga Clube, um dos clubes de maior torcida e mais querido do Estado do Amapá, que tem seu pai Edinho Duarte como presidente.
Histórico – A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer foi regulamentada, por meio de decreto assinado pelo então go-vernador Waldez Góes, dia 13 de setembro de 2005. A Sedel extinguiu o Departamento de Desporto e Lazer (DDL) e sua criação foi proposta de campanha e compromisso do ex-governador Waldez com o esporte amapaense enquanto elemento de desenvolvimento da cidadania e de contribuição para o fortalecimento da inclusão social.
A Sedel apóia todos os esportes (amador e profissional) proporcionando atividades como os jogos da terceira idade, jogos estudantis, futilama, surf na pororoca, judô, karatê, entre outros.

Nenhum comentário: