sexta-feira, 9 de abril de 2010

Waldez continua levando "TACA" na Assembléia Legislativa

Líder do governo Pedro Paulo acusou o ex-governador Waldez de “sabotagem” no caso dos servidores do grupo de gestão.

A afirmação foi feita na quarta-feira, 07, durante o grande expediente da Assembleia Legislativa do Amapá, pelo deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP), após ser procurado pelo sindicato do Grupo Administrativo, prejudicado por decisão do ex-governador Waldez Góes (PDT/AP).

De acordo com o deputado socialista, o ex-governador Waldez teria mandado o projeto para AL, por volta da meia noite de quarta-feira, 31, dia que antecedeu a votação em regime de urgência e deixou de enviar em anexo as tabelas de equiparação salarial dos servidores de nível fundamental e médio encaminhando no dia seguinte apenas a tabela referente ao nível superior.

O problema é que de uma categoria de mais de dois mil servidores o governo Waldez contemplou apenas 149 servidores do nível superior. Deixando de fora cerca de 1900 servidores do Grupo Administrativo.

Em aparte o deputado Dalto Martins (PMDB/AP), criticou também o governador Waldez. “Isso não é novidade, quando chegava todo dia 20 de dezembro o governador Waldez, mandava 20, 30 projetos em regime de urgência para a Assembléia votar, sem que sobrasse tempo para os deputados analisarem com o devido cuidado”, arrematou Martins.

O deputado Edinho Duarte (PP/AP), atual líder do governo, disse que a decisão de favorecer apenas uma classe de servidores foi decisão do ex-governador Waldez. “E considero isso uma sabotagem”, lamentou Edinho.

Ao usar a palavra o deputado Rui Smith (PSB/AP), aproveitou para criticar a atitude do ex-governador, usando o slogan da propaganda do GEA. “Os pés no Presente os Olhos no Futuro”, e ouviu das galerias da AL o seguinte: “As mãos no bolso do servidor”, ironizou um servidor.

Informações : Eduardo Neves

Nenhum comentário: