quinta-feira, 22 de abril de 2010

FARRA DE TACHÕES


A farra dos tachões na capital do meio mundo continua e parece que ninguém está vendo. São milhares desses elementos que espalhados pela cidade causam transtornos, paralisam o trânsito, dificultam a locomoção dos carros. Em caso de emergência, a coisa fica pior.

A equipe aqui do blog fez um levantamento técnico sobre os tachões colocados aos borbotões pela EMTU para reduzir a velocidade dos veículos. Hoje estima-se que cerca de 50 pontos da cidade tenham tachões, que custa cerca de R$ 11,00 a unidade.

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, podia bem abrir procedimento diante das reclamações feitas por vários motoristas sobre este problema.

SEGUNDO A LEI

A implantação de tachão como substituto de quebra-molas contraria o Código de Trânsito Brasileiro, que define tachas e tachões como sendo “elementos de forma quadrada ou retangular contendo unidades refletoras, aplicados diretamente no pavimento, sobre ou adjacente às margens longitudinais". Além disso, há reclamações de que eles provocam danos aos veículos.

Vamos ver até onde isso vai parar.

Nenhum comentário: