quinta-feira, 1 de abril de 2010

TIME DO SÃO JOSÉ FOI "MASSACRADO" PELO GÓIAS

Goiás goleia e se classifica na Copa do Brasil

O Goiás entrou em campo na noite desta quarta-feira, na Serrinha, sob pressão por causa das últimas duas derrotas. E espantou a crise da melhor maneira. Com uma grande atuação de Rafael Moura, que marcou quatro gols, o Esmeraldino venceu o São José-AP por 7 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Romerito, duas vezes, e Rithelly completaram a goleada.

O próximo adversário dos goianos será o Vitória, que eliminou o Náutico também com uma goleada. O sorteio dos mandos de campo acontece nesta quinta.

O Goiás tinha a vantagem de poder até empatar por ter vencido em Macapá por 1 a 0. Mas nem levou isto em conta. Logo aos 11 minutos, Rafael Moura abriu o placar para o time da casa, completando de carrinho depois da tentativa de Fábio Bahia. He-Man voltou a aparecer três minutos depois, desta vez com mais classe. Éverton Santos cruzou rasteiro e o atacante tocou de letra: 2 a 0.
Aos 21, porém, o jogo foi interrompido. Por um problema na rede elétrica fora do estádio, o Hailé Pinheiro ficou sem luz por mais de 40 minutos. O apagão, porém, não diminuiu o ritmo de Rafael Moura. Cinco minutos depois da volta da luz, aos 26, o atacante aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, fez seu terceiro gol no jogo. E ele não parou por aí. Depois do cruzamento, Rithelly fez o corta luz e He-Man marcou o quarto, aos 40.

O Esmeraldino não pressionou tanto, mas fez mais gols no segundo tempo, desta vez com Romerito, que entrou no intervalo, se destacando. Logo aos cinco minutos, Rithelly invadiu a área e rolou para o meia marcar o quinto. E Romerito voltou a aparecer aos 37. Ele completou o cruzamento e fez 6 a 0. Ainda deu tempo para o sétimo, aos 42. Rithelly arriscou o chute de longe, e o goleiro Miro falhou.

Agora, o time volta suas atenções para o Campeonato Goiano, no qual luta para não ficar fora da fase final pela primeira vez desde 1995. Para avançar no Estadual, o Goiás precisa derrotar o Crac neste domingo, às 16h, no estádio da Serrinha.

Nenhum comentário: