quarta-feira, 28 de abril de 2010

Embrapa Amapá apresenta projeto para uso sustentável da terra ao Ministério da Ciência e Tecnologia

 Uma proposta de pesquisa da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Embrapa Amapá aprovada pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) com oobjetivo de avaliar o uso da terra em sistemas de produção florestalsustentável, foi apresentada ao ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, nesta terça-feira, 27/4, em Brasília.
Participaram da reunião ochefe-geral da Embrapa Amapá, Silas Mochiutti, o professor da UniversidadeFederal do Paraná, Antônio Higa, e a deputada federal Janete Capiberibe(PSB/AP).
O projeto já foi aprovado pelo governo alemão e agora aguarda o sinalpositivo do governo brasileiro. O governo alemão aportará 70% dos recursose o governo brasileiro, 30%.
A deputada Janete Capiberibe comprometeu-se de garantir, por meio de emendas individuais, metade dos recursos quecabem ao Brasil, cerca de R$ 2,2 milhões durante os próximos 4 anos.
O ministro Sérgio Rezende afirmou que o Ministério da Ciência e Tecnologiatem interesse, mas quer estar envolvido formalmente por meio deinstituições como a Unifap, IEPA, INPA, o Museu Paraense Emílio Goeldi eInstituto Mamirauá (AM).
Em seguida à reunião com o ministro Rezende, ospesquisadores realizaram reunião de trabalho com a Assessoria de AssuntosInternacionais do MCT, que analisa o projeto.

Informações: Ducivania - Ascom - Embrapa-AP

Nenhum comentário: