terça-feira, 25 de maio de 2010

CACHIMBO DA PAZ

Governo e SindiSaúde chegam a acordo para pagamento de benefício

Após sentarem à mesa de negociações dois representantes do SindSaúde – Cleydson Souza e Dorinaldo Barbosa –, Governo e trabalhadores chegaram a um entendimento comum para o pagamento da Gratificação de Assistência a Saúde (GAS). O benefício será pago parceladamente para os servidores a partir do mês de julho. O montante é referente ao ano de 2007.
De acordo com o secretário estadual de saúde, Elpídio Dias, as gratificações serão pagas em cinco vezes nos salários para servidores de nível médio e dez vezes para a categoria de nível superior.
Inicialmente, o representante Barbosa propôs que os débitos fossem sanados de uma só vez, e sugeriu que fosse efetuado em folha suplementar. Entretanto o Governo recusou a proposta. “O impacto na folha de pagamento no mês de julho é muito grande. Porque o Governo paga parte do 13º Salário e Férias. Por isso, propomos o parcelamento”, explicou o secretário de saúde. O acordo será agora encaminhado para análise da Procuradoria do Estado. “Nós temos que tomar cuidado porque devemos atentar para a lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Eleitoral. Mas está tudo certo para que se proceda a efetivação das medidas negociadas”, disse o procurador estadual Diego Bonilla.

Informações; Elder Abreu

Nenhum comentário: