quarta-feira, 26 de maio de 2010

VACINAÇÃO CONTINUA

Vacinação contra H1N1 tem prazo prorrogado
Novo prazo para campanha encerra no dia 2 de junho.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou na última sexta-feira, a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) para todos os grupos determinados como prioritários. Estes terão até o dia 2 de junho para tomar a vacina. Crianças de dois a menores de cinco anos agora também podem ser vacinadas, já que inicialmente, essa faixa etária só receberia a dose no caso de possuir doença crônica.
Em Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a vacina está disponível em todas as unidades de Saúde do município. Segundo a coordenadora de imunização, Lílian Vergara, é fundamental a participação de todos para um resultado satisfatório da campanha. “É importante que a população participe desta vacinação e compareçam as unidades de saúde para se imunizar”, ressalta a coordenadora.
Os grupos estipulados pelo Ministério da Saúde como prioritários são: gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos, pessoas de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos, idosos, profissionais da saúde e agora, crianças de dois a menores de cinco anos de idade. Os postos de vacinação estão funcionando diariamente das 8h às 17h.
Esta época chuvosa do ano favorece o aumento das doenças respiratórias entre as quais o vírus H1N1 está incluído. Por isso é importante que as pessoas que ainda não foram imunizadas se desloquem até o dia 2 de junho as unidades de Saúde.

Informações: Natália Platon

Nenhum comentário: