quinta-feira, 20 de maio de 2010

LARANJAL DO JARÍ EMBAIXO D’AGUA

Informações que chegam da Cidade Laranjal do Jarí, Sul do Estado, dão conta que a área próxima ao Rio Jarí já está tomada pelas águas.

Conheço Laranjal do Jarí mais do que a palma da mão. Hoje muita gente quer ser pai da criança, diz que faz isso ou aquilo. Mas não sabem nada.

Laranjal precisa de um Programa de Urbanização urgente. Isso não é segredo, muito menos para especialista A ou B. qualquer caboclo que more ou tenha morado no Jarí sabe do que estou falando.

Enquanto a Euricelia e Barbudo ficam brigando pela Prefeitura, deveriam era estar unidos em prol da qualidade de vida do povo do meu Jarí.

Lembro como se fosse hoje: Há anos atrás era uma briga só entre Queiroga e Serrão. Certa vez, na casa do Serrão eu disse a ele: Acabem com essa briga boba que não vai levar a nada. Vocês só perdem e os “que vem de fora” se elegem por aqui e vão embora. Não deu outra, a união dos grupos anos depois, elegeu João Queiroga Deputado e posteriormente Meire Serrão. Portanto ta faltando alguém puxar a orelha dos políticos locais a fim de acabarem com este “puxa e encolhe” e trabalhar um pouco mais pelo Jarí.

Desculpem o desabafo, mas o Jarí é a minha segunda casa. Lá dei meus primeiros passos e, em hipótese alguma admito de faltem com respeito àquela cidade, onde homens trabalhadores já fomentaram a economia do Estado do Amapá. Basta só lembrar dos áureos tempos do Projeto Jarí, quando milhares de amapaenses, daqui da capital, sobrevivam as custas do suor do povo do Jarí.

Naquele mesmo tempo, político da capital só fazia visita na região. O comandante Barcellos quando chegava na cidade era feriado municipal. Outros deputados, né “gatto”, foram contra a implantação da CADAM no lado do Amapá, no Rima para implantação da MSL, a população teve que intervir para ser instalada a fábrica de Munguba.

Estas são algumas histórias do Jarí que me lembro muito bem e que o povo esquece. Mais uma vez o Jarí passa por esta desgraça anunciada. E mais uma vez ninguém – Governo estadual, Municipal, Deputados, Justiça...) NADA fazem pelo Jarí. Aliás, vão se lembrar este ano. Mas de pedirem votos do povo da minha Laranjal do Jarí.

Nenhum comentário: