quinta-feira, 13 de maio de 2010

DEU RUÍDO NA COMUNICAÇÃO

A função do jornalista é de informar, fazer a apuração dos fatos e repassar a informação ao publico com uma linguagem simples, capaz de ser entendida por todos. Por isso é que se torna necessário a sua entrada em uma Instituição de Ensino Superior, a fim de se aprender técnicas, estudar teorias e desenvolver ações que resultem na assimilação das informações pela comunidade. Uma opinião, por sinal, defendida por este jornalista, que reafirmo: Para se ter um profissional de qualidade é imprescindível o seu ingresso em um curso superior.
O detalhe é que determinada vezes, é preciso “cortar na própria carne”, para se publicar a veracidade dos fatos.
A única Faculdade de Macapá que oferece o Curso de Comunicação Social, passa por sérias dificuldades no campo de sua infra estrutura para os acadêmicos que estão fazendo o referido curso. Faz mais de duas semanas que os laboratórios de Rádio e TV não funcionam. Os equipamentos de estúdio, tipo câmera, gravadores, microfones, iluminação... estão danificados pelo tempo de uso e sem manutenção. Nos áureos tempos, quatro técnicos monitoravam os estúdios. Hoje, apenas um é responsável pelas duas salas. Logo causando um acumulo de funções e prejudicando o andamento dos trabalhos dos acadêmicos.
Com relação ao corpo docente, uma professora se desdobra para ministrar duas matérias importantíssimas para a área de jornalismo: Telejornalismo e radiojornalismo. Também devido ao acumulo de trabalho fica impossível um bom atendimento.
A coordenadora do Curso de Comunicação já foi informada sobre a situação, mas explicou que depende de liberação(financeira) da direção da Instituição para a compra e/ou conserto dos materiais.
Enquanto não se chega à uma solução, vai se acumulando tarefas de alunos, que precisam, ou melhor, só podem ser executadas com o perfeito funcionamento deste espaços.

Este ano a turma 7JRN (foto) termina o curso e já conta com 80% dos acadêmicos no mercado de trabalho. Mas dentro da Instituição, ainda está tentando “Conquistar uma qualidade de vida” .

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é nem um tapa com luva de pelica, mas sim com mãos de ferro, tá certo meu colega, afinal, se vcs estudam e buscam conhecimento é lógico que querem uma infraestrutura de qualidade!

Parabéns, muito pertinente o seu post!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.