terça-feira, 16 de março de 2010

AMANAJÁS VAI DISCUTIR EMPRÉSTIMO

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Jorge Amanajás (PSDB-AP), embarca nessa terça-feira (16) para o Rio de Janeiro. Na capital carioca, o parlamentar vai se reunir com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Na pauta do encontro está o empréstimo de R$ 980 milhões requerido pelo Governo do Amapá.

A reunião será realizada na quarta-feira (17), às 10h, na sede do banco. Uma das preocupações da Assembleia Legislativa do Amapá é a destinação do recurso. A proposta inicial dos investimentos foi apresentada em maio de 2009 ao BNDES. Ainda em agosto do ano passado foi enviado para a casa de leis amapaense o projeto de lei que pede autorização para adquirir o empréstimo.

O projeto do executivo trata do Programa Amapá-BNDES para o desenvolvimento regional integrado. Pela proposta do Governo do Estado o valor será utilizado nas áreas de saneamento ambiental, modernização administrativa, atenção à saúde, infraestrutura urbana, integração rodoviária e desenvolvimento econômico.

“Na Assembleia Legislativa já tivemos vários debates e devemos colocar para apreciação o projeto do Executivo, mas como se trata de um empréstimo de valor muito alto há a necessidade de tomarmos todo o cuidado”, explica Amanajás.

Nenhum comentário: