terça-feira, 2 de março de 2010

Câmara de Vereadores volta a ativa


Durante o recesso, foram feitas várias reformas no Plenário da casa. Os trabalhos legislativos retornam nesta terça-feira dia 02 de março às 9hs. Segunda a Presidência, o objetivo das mudanças foi melhorar a acessibilidade a todos, incluindo os portadores de necessidades especiais, com rampas, modificações no piso, móveis, carpete, proporcionando assim, maior segurança e conforto tanto para os parlamentares como para a população que prestigia as sessões plenárias.
Uma das inovações que serão apresentadas para a população durante a reinauguração do plenário será o sistema de informatização wireless.
Na ocasião, também será lançado o site da Câmara Municipal de Macapá onde a imprensa e a comunidade poderá acompanhar os projetos de Leis e requerimentos sancionados do Legislativo Municipal. Além disso, como forma de ajudar a classe acadêmica estará contidas no site a Lei Orgânica Municipal, o Regimento Interno da Casa, além de todos os trâmites do processo do Legislativo Mirim.

A Câmara Municipal de Macapá está na décima Legislatura e atualmente é composta por 16 vereadores. Tem como presidente o Vereador Rilton Amanajás (PSDB), primeiro vice-presidente o Vereador Antônio Grilo (PV), segundo vice-presidente o Vereador Péricles Santana (PR), primeiro secretário Vereador Carlos Murilo (PHS), segundo Secretário Aldrin Torrinha (PDT). Além dos vereadores Acácio Favacho (PMDB), Adrianna Ramos (PR), Charly Jhone (PSC), Clécio Luiz (PSOL), Cristina Almeida (PSB), Gian do Nae (PMDB), Jaime Perez (DEM), Luiz Monteiro (PT), Marcelo Dias (PSDB), Ruzivan Pontes (PDT) e Nelson Souza (PCB). Atualmente o quadro funcional da casa conta com 116 funcionários Estatutários, seis Secretarias; Secretaria Legislativa, finanças, recursos humanos, administração, formação e procuradoria jurídica.
As Comissões permanentes da Casa são: Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Comissão Tributária, Financeira e Orçamentária, Comissão de Educação, Cultura e Desportos, Comissão de Saúde e Assistência Social, Comissão de Indústria, Comércio e Serviços Públicos, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.
As Sessões Plenárias são abertas a população e acontece todas as terças e quinta-feiras, as 9hs no Plenário da Câmara Municipal, na avenida Fab.

Nenhum comentário: