quarta-feira, 24 de março de 2010

NOTICIA DO JUDICIÁRIO

No período de 25 a 27 de março, a Escola Judicial do Amapá (EJAP), promoverá o XX Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (COPEDEM).
Fundado em 22 de julho de 2005, na cidade do Rio de Janeiro, o COPEDEM é uma associação de âmbito nacional, sem fins lucrativos integrada pelos Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura do Brasil, com sede e foro na cidade de São Paulo.
Tem como um dos seus objetivos primordiais, o intercâmbio entre as Escolas Estaduais da Magistratura, com troca permanente de experiências funcionais, administrativas e culturais.

A solenidade de abertura ocorrerá no dia 25 de março no plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), com a presença dos diretores das escolas congêneres de todo o Brasil, e também das autoridades locais convidadas. O encontro que reúne os diretores de Escolas da Magistratura de todo o Brasil tem como objetivo difundir os novos projetos e discutir as últimas resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). O evento debaterá temas relativos ao direcionamento institucional e planejamento estratégico das Escolas Estaduais de todo o país.

Os trabalhos do encontro serão desenvolvidos durante todo o dia 26 e 27 de março no salão de eventos do Magnus Plaza Hotel, ocasião em que será discutida uma pauta previamente definida de interesse de todas as Escolas participantes.

Segundo o Desembargador Carmo Antônio, Diretor-Geral da EJAP, o encontro buscará a integração das Escolas Judiciais de todo o país, discutindo o papel das Escolas e suas atuações perante a iniciação, formação e o aprimoramento técnico e jurídico de Magistrados e Servidores da Justiça Estadual.

Nenhum comentário: