sexta-feira, 12 de março de 2010

LUCAS E AMANAJÁS - PEDEM BENÇÃO DE SARNEY


Os últimos dias que antecedem a saída do governador do Amapá Waldez Góes(PDT/AP), tem sido de extensa correria até Brasília, a fim de apoio do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP). Prova disso, foram os recentes encontros de Jorge Amanajás (PSDB/AP) e o ex-deputado Lucas Barreto (PTB/AP) com Sarney.

As informações foram bastante divulgadas pelos jornais da base governistas. O jornal Diário do Amapá na coluna From assinada pelo jornalista Luiz Melo, do dia 10 de março, informa o seguinte. “Lucas Barreto articula em Brasília sua candidatura pelo PTB ao governo do Amapá. Reune-se com José Sarney e Gim Argelo. Jura por todos os juros que leva já no primeiro turno”, informa Melo.

No Jornal A Gazeta na coluna Gazetilha, do dia 6 de março, reafirma a informação. “Depois de passar quatro dias fazendo articulações em Brasília, o candidato do PTB ao governo Lucas Barreto retornou, ontem, de Brasília. Na capital Federal fez um périplo em busca de apoio para sua campanha. O primeiro interlocutor foi José Sarney, ainda na segunda-feira. Depois esteve com lideranças do PTB nacional, entre eles o senador do DF Gim Argelo”, informa a Gazetilha.

O Jornal do Dia, desta quinta-feira, 11, reforça a simpatia do senador Sarney a candidatura de Lucas Barreto. “Sarney já se mostrou bastante simpático a candidatura de Lucas Barreto (PTB) ao Setentrião”, informa matéria assinada pelo jornalista, Jandeson Cantanhede.

Na outra ponta, o tucano Jorge Amanajás, não perdeu tempo e depois de 3h de vôo aterrissou nos braços de Sarney, acompanhado da deputada Francisca Favacho, do governador Waldez Góes (PDT/AP) e do prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT/AP). “Ele é o nosso líder maior e, em se tratando de um ano de eleições gerais, sabemos de sua influência no quadro das alianças no nosso Estado”, disse o prefeito Roberto Góes, em matéria publicada ao Jornal Leia Agora desta quinta-feira, 11.

Enquanto Lucas Barreto e Jorge Amanajás, foram buscar apoio do presidente do Senado José Sarney, para ser o candidato da Harmonia, o vice-governador, Pedro Paulo Dias de Carvalho, outra pré-candidatura do grupo da harmonia que estará com a caneta na mão a partir do dia 3 de abril, foi o único que ainda não procurou José Sarney. Ficando uma dúvida no ar, qual será a posição de
PP nessas eleições?



Colaboração: Heversom de Castro

Nenhum comentário: