quinta-feira, 25 de março de 2010

NOTICIAS QUENTES DO DIA

#### Trem e Ypiranga, se enfrentam no sábado pelo campeonato amapaense Sub-18. O clássico, é um dos mais esperados neste campeonato e será realizado no sábado à tarde, no estádio Glicério Marques.


#### Aberta a campanha de imunização nos alunos da rede municipal. A escola Hildemar Maia, foi a primeira a ser contemplada com os serviços de vacinação.
A ação atende há uma falha no calendário vacinal da criança de segunda infância para a adolescência.


#### O ministério da saúde estará repassando para o governo do Amapá, 12 ambulâncias, que irão atender sete municípios amapaenses. As doações visam expandir para o interior do Estado as atividades desenvolvidas pelo SAMU.
As doações serão feitas, hoje, ao secretário de saúde, em São Paulo.

#### O período de 26 de abril à 07 de maio, será o prazo de vencimento para pagamento da primeira parcela do IPTU 2010. O contribuinte que optar pelo pagamento de cota única, terá um desconto de 10%
O boleto será entregue pelos correios e deverá chegar a casa do contribuinte até 25 de abril.

**** Em comemoração ao dia nacional da poesia, o Sesc-AP, realiza, nesta sexta, dia 26, um sarau com poetas, escritores , exposição e apresentações musicais.
O evento acontece à noite, com entrada é franca.
O dia nacional da poesia, é comemorado em 14 de março.

### Após várias denuncias, de que, alunos de ensino fundamental, ainda estariam fora das escolas da rede pública. O secretario de educação Adauto bitencourt, foi convocado pelo ministério público para dar explicações sobre o problema. O secretário afirmou que, ainda nesta semana os alunos deverão receber seus encaminhamentos.

### O Projovem realiza, hoje, quinta feira, o evento público do Plano Nacional de Ação Comunitária Urbano de Macapá e Santana. O plano visa integração e desenvolvimento ao longo do curso, no componente curricular.

### A SIMs, divulga o cronograma de pagamento do programa Renda Para Viver Melhor e do Amapá jovem, referente ao mês de março de 2010. O pagamento inicia, hoje, quinta feira, às famílias cadastradas no programa.

### A unifap divulgou ontem, a lista dos acadêmicos beneficiados pelo programa Pró Estudante.
Foram viabilizados 3 mil auxílios divididos em 12 programas.
660 estudantes da capital serão beneficiados.

#### Taxistas que circulam no Estado do Amapá, tem até o final do mês para a verificação do taxímetro. A vericação periódica iniciou em janeiro. Logo após o final de março, o Ipem inicia as fiscalizações com caráter punitivo.

Nenhum comentário: