quinta-feira, 11 de março de 2010

Telefones do Bailique serão consertados



Direto de Brasília


Os telefones públicos e residenciais do Arquipélago do Bailique deverão estar consertados até o sábado, 13. A informação foi dada à deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) pelo gerente de relacionamento institucional da OI Marcos Augusto Mesquita Coelho que foi ao gabinete da parlamentar, em Brasília, nesta quinta, 11. Ele disse que os técnicos da empresa viajaram de Belém (Pará) ao Bailique para recuperar o serviço de telefonia no Arquipélago.

Na quarta, 10, a deputada Janete aprovou requerimento na Comissão da Amazônia convidando representantes da OI, do Ministério das Comunicações e da ANATEL para prestarem informações sobre o serviço de telefonia no Arquipélago do Bailique e no Amapá. “Não é possível que cada viagem que eu faça a cada comunidade isolada, no retorno eu tenha que chamar os executivos da OI para que façam o conserto dos telefones. Isso é uma humilhação muito grande para o povo da Amazônia”, protestou. No início do mês, depois de viajar ao Arquipélago junto com o presidente do PSB/AP João Alberto Capiberibe e com o deputado estadual Camilo Capiberibe, a deputada Janete denunciou no plenário da Câmara a precariedade do serviço de telefonia naquela localidade, a 250 quilômetros de Macapá.

A deputada federal Janete Capiberibe reivindicou outros serviços de telefonia para o Arquipélago do Bailique. O gerente Mesquita recebeu o abaixo-assinado dos moradores da comunidade de Franquinho e dos pescadores do Bailique para que seja instalado um telefone público (orelhão) na comunidade que é a sede administrativa da colônia. Trezentos e sessenta moradores assinaram o documento para reivindicar este serviço essencial para tirar a comunidade do isolamento e melhorar as relações comerciais da colônia de pescadores.

A deputada Janete também pediu a instalação dos telefones da comunidade da Freguesia e a reativação do telefone público da comunidade do Gurijuba, que funciona com energia solar. Para as comunidades do Igarapé Grande, Limão do Curuá, Ponta do Curuá, Itamantatuba, Vila Progresso, Vila Macedônia, Igarapé do Meio, Ponta da Esperança, Igarapé Carneiro e Jaranduba a deputada pediu a instalação de pelo menos um telefone público em cada uma delas. Segundo o Mesquita, as demandas apresentadas pela deputada serão respondidas em breve pela operadora OI.

Sizan Luis Esberci
De Brasilia para o blog

Nenhum comentário: