terça-feira, 9 de março de 2010

Audiência pública na AL discute destinação da obra do Hospital do Câncer

Por Eduardo Neves

Nesta quinta-feira, 11, a partir das 9h da manhã, a Assembléia Legislativa do Amapá, estará debatendo em audiência pública de iniciativa do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP), a paralisação do projeto do Hospital do Câncer.
A sessão pública pretende esclarecer vários aspectos como a retomada da construção do Hospital do Câncer, orçado inicialmente em R$ 6.341.138,00 e que está paralisada desde 2004, após ação da Polícia Federal. O hospital está hoje com 80% das obras de construção civil concluídas.

Além disso, será discutida também a destinação que será dada à obra. Existe uma dúvida se o projeto vai seguir a vocação original de atender pacientes com câncer ou se será transformado em hospital regional da zona norte de Macapá. Finalmente será debatida a situação do tratamento de pacientes com câncer fora do Estado.

Foram convidados para participar da audiência pública, o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT/AP), o prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT/AP), Vanúbia Andrade, presidente da Associação de Portadores de Câncer e Mama do Amapá, Ministério Público Estadual e Federal, e a sociedade civil organizada.

Nenhum comentário: