sábado, 27 de março de 2010

PT - REUNE FILIADOS EM SANTANA

Por Heverson Castro

Acontece neste sábado a partir das 09 horas o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Os debates e a posse do novo Diretório Municipal acontecerão na sede do antigo Independente Esporte Clube, em frente a Praça Cívica de Santana.


A pauta e a programação do encontro serão as seguintes: a) Conjuntura Nacional e Internacional; b) Tática, política de alianças, programa e candidaturas para as eleições 2010; e c) Construção Partidária e Plano de Ação.


O Evento será aberto a todos os filiados, militantes e simpatizantes, mas só poderão ter direito a voto os delegados eleitos durante o PED que aconteceu em 2009. Está confirmada a presença do prefeito de Santana, Antônio Nogueira, dos vereadores Zé Luiz e Zé Roberto e de autoridades do governo municipal.


Estarão na ordem do dia a estratégia eleitoral que o PT de Santana irá adotar nas eleições de outubro, os principais pontos polêmicos dizem respeito a aliança para o governo e senado, a relação do PT e do Executivo Municipal com o governo do estado e a administração de Waldez.


Devem ser aprovadas resoluções e moções em defesa do prefeito Nogueira, que sofre uma enxurrada de denúncias e críticas da imprensa local. Também deve ser aprovada moções de repúdio ao governo Waldez por conta do tratamento que vem sendo dispensado ao povo de Santana.


Um debate que se mostrará acalorado poderá girar em torno de uma defesa de ruptura do PT com o governo Waldez no Encontro Estadual que será realizado ainda no mês de abril, e uma possível retomada da reconstrução do campo democrático e popular (PT, PSB, PCdoB). Dentro do PT de Santana há grupos e correntes, lideranças ligadas ao prefeito Nogueira, que defendem uma aliança mais à esquerda com o PSB e outras legendas de oposição.

Nenhum comentário: