sábado, 6 de março de 2010

PARÁ = Justiça devolve Luiz Araújo para Belém




A permanência de Araújo na cadeia federal de MS foi negada

O ex-radialista Luiz Araújo, condenado pelo duplo homicídio dos irmãos Ubiraci e Uiraquitã Novelino, será transferido de volta a Belém, ainda sem data certa para essa transferência. Atualmente, Luiz Araújo cumpre sua pena de 80 anos de prisão no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para onde foi transferido em outubro de 2008.

A transferência para outro estado foi pedida pelo Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) porque os presídios paraenses não dispunham de condições adequadas para receber o prisioneiro, que é deficiente físico. A Justiça do Mato Grosso do Sul deferiu o pedido da Susipe para receber Luís Araújo por um ano, prazo que encerrou em outubro do ano passado, de acordo com o advogado de Araújo, César Ramos.

A Susipe renovou o pedido junto à Justiça do Mato Grosso do Sul, mas, desta vez, não houve deferimento, e o preso terá que retornar para uma cela no Pará. O advogado do ex-radialiata, César Ramos, diz que Luiz Araújo se recupera atualmente de uma cirurgia para implantação de pontes de safena, procedimento a que se submeteu em meados do mês de fevereiro. O réu condenado sofreu um infarto no presídio e passou pela cirurgia em caráter de emergência, no Hospital Penitenciário de Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), a transferência deve ser feita assim que o Estado preparar as condições adequadas para receber o preso em uma das casas penais paraenses. Além disso, ainda não há previsão de alta médica para Araújo, e será necessário esperar pela autorização médica para que ele possa viajar de avião. Luiz Araújo tem 63 anos de idade e sofre de hipertensão e diabetes. Ele está preso há dois anos e oito meses.

Nenhum comentário: