terça-feira, 2 de março de 2010

UEAP terá novo prédio

O período letivo da Universidade do Estado do Amapá (UEAP) teve início ontem, 1, e a principal novidade para os alunos é o Campus II, no centro da capital.
Essa é a segunda estrutura administrativa descentralizada da instituição, e será inaugurada no final do mês.
O Campus II irá comportar os cursos e colegiados de Pedagogia, Letras, Filosofia e Tecnologia em Design e estará equipada com biblioteca, reprografia, cantina, sala de acesso à internet e auditório. Também possui laboratórios de informática, linguagem, práticas pedagógicas, unidades administrativas e de apoio ao ensino. De acordo com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da UEAP, em breve o Campus II terá um Ateliê de Design.
Os cursos de engenharia e licenciaturas, que utilizam laboratórios de base tecnológica, e demais ensinos que são comuns a esses cursos, como laboratórios de informática, física, biblioteca e sala de acesso à internet continuam funcionando do Campus I.
O reitor da UEAP, professor José Maria da Silva, disse que o campus II faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da UEAP, que prevê a ampliação da universidade, com o intuito de garantir o acesso a um número cada vez maior de estudantes à formação superior. O gestor lembrou, também, que permanece em processo de elaboração o plano piloto que estruturará o Campus Tecnológico na Rodovia Juscelino Kubitschek, em área física de 17 hectares, cujo orçamento inicial para construção foi destinado pelo Governo do Estado e estará disponível a partir deste ano.
O deputado Estadual Edinho Duarte, idealizador da instituição, foi o grande responsável pela aprovação deste novo campus. Durante inúmeras idas e vindas, reuniões e conversas junto ao Governo do Estado, vê a possibilidade do inicio das obras ainda neste ano de 2010.

Nenhum comentário: