terça-feira, 30 de março de 2010

A REALIDADE DA EDUCAÇÃO NO AMAPÁ




Escola Estadual de Água Branca do Cajarí ameaça desabar

A realidade de Água Branca do Cajarí, que fica no município de Laranjal do Jarí, retrata o descaso como vem sendo tratada à área da educação no Amapá. Nesta localidade a escola da rede estadual que atende 219 alunos de 12 comunidades, ameaça desabar.

Parte da escola está cedendo e ela se encontra literalmente torta. A falta de energia elétrica que já dura 13 dias faz com que os estudantes sejam dispensados mais cedo por dificuldades para estudar no escuro.

A difícil situação da escola foi mostrada pelos próprios estudantes e moradores da comunidade.

Além do medo com a situação da escola, os estudantes que começaram o calendário escolar somente no dia 05 de março, estão sem merenda. “Quando tinha era servido suco com bolacha e agora nem isso”, lamenta a estudante, Jocelha Almeida, ao mostrar o cardápio que era servido.

Atualmente a escola precisa de dois professores de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. “Tem estudante fora da sala de aula por falta de professores”, denuncia o pai de aluno, Renival Soares.

Por falta de transporte escolar, os estudantes do ensino médio das comunidades de Boca do Braço, Dona Maria e Ariramba, estão sem freqüentar a sala de aula. “A direção diz, que ainda não saiu o dinheiro do caixa escolar”, disse Soares.
As informações e fotos são do Eduardo Neves.

Nenhum comentário: