sábado, 20 de fevereiro de 2010

CLUBE DO REMO== Baenão já está praticamente vendido

A cada voto “sim” os presentes vibravam. Mas ainda não terminou.Por meio de votos nominais, integrantes do Conselho Deliberativo do Remo, praticamente, aprovaram o início da negociação de venda do Estádio Evandro Almeida, o Baenão. Dessa forma, tudo leva a crer que será confirmado o processo de permuta da área mais valiosa do Leão às construtoras Agra Incorporadora e Leal Moreira.

Aliás, a vitória parcial à parcela favorável ao projeto foi estrondosa: 73 a 2. Entre os ‘sim’, figuras de renome como Sérgio Cabeça, Ronaldo Passarinho, Orlando Ruffeil e Max Fernandes. Por enquanto, apenas o ex-presidente Licínio Carvalho e o conselheiro Israel Vasconcelos discordaram.

“A votação segue aberta até terça-feira. A folha de votação estará na secretaria do clube. Para chegarmos a votação permitida, faltam 23 votos favoráveis”, declarou Felício Araújo Ponte, presidente do Condel.

Antes de consumado o processo, como de praxe, muita discussão. A cerimônia teve início por volta das 20h20 com cerca de 100 membros do Conselho Deliberativo. Hamilton Guedes, presidente da comissão criada para analisar a viabilidade da proposta, leu o relatório e, no final, disse que a comissão avaliou como viáveis o projeto e a proposta das construtoras. “Autorizamos a negociação o quanto antes, sob pena de leilão dos nossos bens, como aconteceu em Benfica”, leu Guedes. Assim que a explanação foi concluída, deu-se início uma discussão.

O advogado e benemérito Djalma Chaves deu a sua versão, discordando da opinião que ronda dando conta de que o Clube do Remo acabaria com as suas dívidas trabalhistas mediante a negociação. “Com R$8 milhões pagos em 23 meses, não resolveríamos a situação”. O conselheiro Antônio Almeida discordou de parte do discurso e chegou a chamá-lo de palhaço. O presidente Amaro Klautau também ‘pediu a palavra’ e explicou detalhes do procedimento da transação.

Nenhum comentário: