quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sesa define esquema para funcionamento de hospitais durante o Carnaval

No Carnaval, o números de acidentes aumenta consideravelmente, principalmente casos de fraturas e traumas. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) preparou um esquema especial para o funcionamento dos hospitais durante o período carnavalesco.

A medida foi tomada na última segunda-feira (8) quando estiveram reunidos os diretores dos hospitais Alberto Lima, Maternidade Mãe Luzia, Pronto Socorro, Hospital de Santana, Pronto Atendimento Infantil-PAI e Coordenadoria de Assistência Farmacêutica- CAF. Eles relataram as condições das unidades para o Carnaval.

De acordo com a secretária adjunta de saúde, Odanete Biondi, a Sesa disponibilizará uma quantidade extra de medicamentos e materiais hospitalares. “Os resultados de 2009 foram considerados positivos, queremos que este ano não seja diferente. Estaremos preparados para atender a esta demanda extra”, disse a secretária.

Durante o período de 12 a 16, a Sesa também colocará em funcionamento 12 pontos de atendimento em Macapá. Cada ponto contará com um médico, um enfermeiro e técnicos de enfermagem.

Os outros municípios também contarão com o apoio da Secretaria Estadual. As Unidades de Saúde receberão medicamentos e terão o efetivo de medicos aumentado. “Como o Carnaval é uma época de maior ingestão de bebidas alcoólicas e com uma concentração grande de pessoas nos locais de animação, as especialidades que mais nos preocupam são as de traumas, principalmente cranianos, e fraturas. Todas essas medidas são para que a população não fique esperando atendimento em filas”, ponderou o secretário estadual de saúde, Pedro Paulo Dias de Carvalho

Nenhum comentário: