quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rubro-Negro não perde para o "Foguinho" há dez jogos

Quarta-feira de Cinzas, dia de conhecer a escola de samba campeã do Carnaval carioca e de definir o outro finalista da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca – o Vasco já confirmou presença na decisão do próximo domingo. Como num desfile, Flamengo e Botafogo têm de estar afinados no conjunto e na evolução para não tropeçar nas próprias pernas.Tudo já foi ensaiado direitinho nos treinamentos. O que as duas torcidas mais querem, agora, é prolongar a folia, festejando a vitória de seu time no clássico que começa às 21h50, no Maracanã.
A do Botafogo não esconde o desejo de vingança, pois o clube perdeu os últimos três títulos estaduais para a equipe da Gávea“Todos cobram que o Botafogo supere o Flamengo e sei que não podemos perder”, disse o goleiro Jefferson, incomodado com o tabu de dez jogos sem o time alvinegro derrotar o rival – a última vitória nesse duelo foi em 13 de abril de 2008. “Não podemos dizer que é mais um jogo. É uma prova de fogo”, emendou o camisa 1.Os dois clubes se enfrentam com preocupações distintas.
O time alvinegro teme a força ofensiva do Flamengo, sobretudo pela qualidade dos atacantes Vágner Love e Adriano. Já do lado rubro-negro, por mais que exista um discurso de respeito ao Botafogo, a principal apreensão é sobre os efeitos do Carnaval nos principais jogadores.Alguns deles, entre os quais Vágner Love, ficaram até altas horas nos camarotes do Sambódromo para acompanhar os desfiles das escolas de samba, às vésperas do clássico.
A presidente Patrícia Amorim chegou a criticar isso e disse que vai cobrar mais profissionalismo em caso de derrota.Elenco por elenco, o do Flamengo, atual campeão brasileiro, é mais qualificado. No entanto, favoritismo no futebol, ainda mais num jogo decisivo, é meramente ilustrativo. Num clássico como esse, ressalta o técnico Andrade, tudo pode acontecer. “Desde a chegada do Joel, o time do Botafogo melhorou, basta ver os resultados com ele”, destacou.Experiente, Joel Santana está usando o favoritismo atribuído ao Flamengo a seu favor. Ele vem dizendo aos jogadores que vencer a equipe rubro-negra, além de ser uma incontestável demonstração de força, vai apagar os últimos vexames do Botafogo, como a derrota para o São Raimundo, na estreia da Copa do Brasil, e a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0.
Com informações do Diário do Pará

Nenhum comentário: