terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Convenção nacional do PMDB já traça estratégias do partido para o Amapá

Senador Gilvam Borges informa que em nível local as conversas continuam com todos os partidos, e com nenhuma aliança ainda definida

A convenção nacional do PMDB que aconteceu sábado, 6, em Brasília, reforçou a indicação de Michel Temer (PMDB-SP) para vice na chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.
No auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, na presença de 570 convencionais, Temer foi reconduzido à presidência do partido, e já deu fortes indícios que quer mesmo ser o indicado pela legenda para disputar a eleição ao lado de Dilma.
Em seu discurso, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reafirmou que a aliança com o presidente Lula está fechada. “O que o presidente Lula propor está fechado. Estamos com ele nessa luta, para que o governo que deu certo continue”, disse Sarney.
O líder do partido no Amapá, senador Gilvam Borges (PMDB-AP), disse que em nível nacional tudo já está acertado, mas que em nível local as conversas continuam com todos partidos, e com nenhuma aliança ainda definida.
A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), que também participou da convenção, ressaltou que o PMDB deve ser bastante cortejado por todos os partidos para possíveis alianças, já que a legenda tem uma representação e uma força política muito grande dentro do Amapá.
No Amapá o PMDB tem três deputados estaduais, dois deputados federais e dois senadores. Além disso, é o partido com o maior tempo de TV nas propagandas eleitorais, com mais de oito minutos, e deve ser importante aliado no processo eleitoral.

Nenhum comentário: