sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Índio quer falar !!!

A Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Indígenas (Sepi), em conjunto com a Associação dos Povos Indígenas do Oiapoque (Apio), Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas das aldeias Karipuna, Galibi Maruworno, Galibi Kalinã e Paliku,r estarão realizando a Assembléia de Avaliação dos Povos Indígenas do Oiapoque. O evento começa hoje, sexta-feira, 26, e vai até domingo, 28, na sede do município.
Durante o encontro serão tratados assuntos relacionados à saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, pavimentação e outras questões voltadas aos indígenas de Oiapoque. A Assembléia de Avaliação é um evento tradicional dos povos indígenas que ocorre todos os anos, que visa planejar ações e demandas que vão beneficiar a população indígena no exercício de 2010.
Um dos pontos que também será discutido na Assembleia é a pavimentação da BR-156, perímetro que liga o município de Calçoene ao Oiapoque, onde estão
localizadas dezenas de aldeias.
Para o secretário de Políticas para os Povos Indígenas, João Neves, a realização da Assembléia é de grande importância para as comunidades indígenas do Amapá. Trata-se do planejamento de ações que serão desenvolvidas durante o ano, e envolve diversos setores da sociedade. Além disso, é uma oportunidade para os indígenas participarem da elaboração de políticas públicas.

Nenhum comentário: