quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NIVER SEM FESTA

O Amapá Clube completou 66 anos de fundação no último dia 22 de fevereiro. Em anos anteriores, a data era motivo de festa, congratulações e homenagens à jogadores, familiares e amantes do bom futebol.

Hoje a realidade é outra: Sem título na era do futebol profissional, sem jogadores, sem diretoria atuante, sem bens, sem... o clube nada fez para marcar a data.

O Amapá Clube não disputou o campeonato de 2009; vendeu parte de seu patrimônio e tem paralisada a obra que seria a construção de um prédio.

A zebra da Presidente Vargas parece correr na contra mão com relação à outros clubes, como o São José, Ypiranga e Macapá, que já tem sede própria, centro de treinamento e estão na ativa mantendo suas tradições e despertando novos apaixonados pelo futebol.

Com a palavra o presidente do clube, Rodolfo Juarez, que não explica e nem justifica a atual situação do alvinegro.
MINHA OPINIÃO:
O Amapá Clube precisa urgente de uma intervenção por parte de seu conselho(se é que existe), é preciso que alguém de "peso" o apadrinhe e dê um rumo ao clube, sob pena de ter um fim como tantos outros aqui do Estado, que acabaram perdendo todo o seu patrimônio, ficando apenas com algumas fotos para recordação.
Ultimamente o Deputado Edinho Duarte, vem mostrando como se administra um clube. O Ypiranga, tem sido exemplo de elevação, volta por cima, força de vontade. A diretoria do clube, tem investido nas categorias de base, no estímulo ao torcedor, buscado patrocinio, prestado contas à torcida e, em breve estará com sua sede administrativa pronta.
O Macapá Clube é outro que tem seguido a boa cartilha de administração e vem mostrando resultado positivos. O CT do clube é um dos patrimônios adquiridos recentemente em área nobre.
Sinto muito pelo Amapá Clube, mas esta é a realidade e alguém precisa fazer alguma coisa.

Nenhum comentário: