sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tudo pronto para a festa do Padroeiro de Macapá

A Paróquia de São José já deu início à programação da festa que homenageia o padroeiro da cidade de Macapá com a Missa do Envio, realizada no último domingo, 21.
As festividades continuam durante março com peregrinação da imagem de São José, carreata, Santa Missa e procissão.
São José, Administrador, Fiel e Prudente é o tema deste ano da festividade que acontece durante o período de quaresma. Padre Paulo Lepre, coordenador geral da festa, explica que todos os anos o tema escolhido busca se referir ao tema da Campanha da Fraternidade, que em 2010 reflete sobre economia significando em primeiro lugar a administração da própria casa, e São José administrou bem sua casa, com fidelidade e prudência, adjetivos que foram tirados do evangelho.
A peregrinação da imagem de São José teve início dia 21, com a Missa do Envio, e passará por todos os bairros, seguindo programação já estabelecida pela Paróquia. O novenário será de 8 a 17 de março.
No dia 19 de março, Dia d São José, haverá a Missa Solene às 7h30, seguida da procissão, que assim como ano passado, será realizada pela manhã. O almoço comunitário também acontecerá no dia 19, logo após a procissão. A novidade deste ano é a homenagem preparada pela Confraria Tucuju, que acontecerá no dia 13 de março, na Quadra da Paróquia São José.

De acordo com padre Paulo Lepre, uma festa tradicional como a festa de São José começa a ser pensada em preparada já em novembro, logo após o Círio de Nazaré.
Informações da PASCOM

Nenhum comentário: