
Nas ações serão disponibilizados 66 servidores que prestarão atendimento contínuo de natureza ambulatorial e cirúrgica aos usuários que necessitarem dos serviços de saúde. Para que os serviços ocorram de forma satisfatória, a SESA irá ceder médicos especialistas e cirurgiões, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, nutricionistas, bioquímico, psicólogo, assistente social, além de outros profissionais.
A Coordenadora da Regional de Saúde do Estado, Gracinete Espíndola, explica que a Secretaria de Saúde deu todo apoio para que as duas comunidades tenham um atendimento de qualidade. “Durante o atendimento serão disponibilizados medicamentos e correlatos para a realização dos procedimentos e instalação de tratamento. Haverá ampliação dos leitos hospitalares destinados ao pós-cirúrgico e observação de pacientes internados, além de equipamentos para apoio ao diagnostico”, explica.
Para o Secretario de Saúde, Pedro Paulo Dias, a saúde tem de ser vista de forma igualitária. “A SESA quer garantir o direito a saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde de forma igualitária. Percebemos a necessidade de proporcionar às populações longínquas um atendimento de qualidade e para isso uma equipe de multiprofissionais de saúde irão atuar neste ação”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário