sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

INVASÃO NO SITE DO GOVERNO DO ESTADO

Hackers invadiram o site do governo do Amapá e na página principal publicaram a falsa notícia de que o governador Waldez Góes havia falecido por volta das 16h.
O Prodap, responsável pela área de informática do GEA, só descobriu a invasão à noite, quando, segundo informações de minhas fontes dentro do palácio, o próprio governador, que está em São Paulo – acessou o site e ficou surpreso.
Daí em diante foi um Deus nos acuda para tirar a página do ar.
Por volta das 23h, a situação foi normalizada e depois de 3 horas o site foi colocado no ar trazendo uma nota de esclarecimento, onde informa que ” os fatos estão sendo apurados, através de procedimentos administrativos e criminais, a fim de descobrir e punir os autores da irresponsabilidade.”

Essa mancada da turma do Prodap demonstra a fragilidade da área de informática do GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ. Por outro lado, passaram várias horas para que o GOVERNADOR descobrisse a nota, ou seja, a assessoria de comunicação não funcionou ou sequer um "assessor testicular", daqueles que ficam ao lado do WG, souberam da falsa noticia.

A colega Alcinea Cavalcante postou em seu blog sua opinião.
LEIA:
“Na minha opinião o primeiro que deve ser punido é o presidente do Prodap (Processamento de Dados do Amapá) que hospeda e “cuida” de todas as páginas do governo. Nos últimos seis anos só se ouve falar que o Prodap está entregue aos “bugs”. Ano passado, hackers invadiram o sítio do governo, quebraram e divulgaram as senhas de secretários de estado, chefes de gabinetes, delegados de polícia, dos principais assessores do governo e até do governador Waldez Góes.”



MINHA HUMILDE OPINIÃO
Este fracasso da assessoria do Governador, mostrou aos seus opositores, a certeza de que um mecanismo muito bom para ser usado na campanha eleitoral será a internet.
Quer que eu desenhe?!!
Poucos ou “quase” ninguém no GEA acessa a net.
PONTO para deputados Edinho Duarte e Camilo Capiberibe, que mantém blogs e sites atualisadíssimos e não saem de casa antes de checar o que está rolando na rede.

ALÔ TERRA, ESTAMOS NO SÉCULO 21

Nenhum comentário: