sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ministério Público ofertou denúncia contra secretário de educação do Estado

Na manhã de hoje, o Ministério Público Estadual, depois de investigação feita pela PICC (Promotoria de Investigações Criminais) ofertou denúncia contra o secretário de Educação Adauto Bittencout por desvio de dinheiro da Secretaria Estadual de Educação - SEED - a denúncia inicial do desvio de R$ 200 milhões partiu do deputado Moisés Souza(PSC), que é presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa e do deputado Camilo Capiberibe(PSB) e demais membros da Comissão de Educação.

Na Procuradoria de Justiça do MPE, o promotor Eder Abreu que conduziu as investigações apresentou a peça que será protocolada no tribunal de justiça. Segundo informações do promotor Eder Abreu, que preside a equipe de promotores, a denúncia tem a ver com improbidade administrativa, formação de quadrilha entre outros crimes.

O pacote de denuncias é resultado de mais de 8 meses de investigações, no Estado do Amapá e também no Pará.

A promotoria tem 15 dias para análise e posterior divulgação da sentença, e, conforme o andamento do processo, pode pedir a prisão do líder da suposta quadrilha, o secretário de educação do Estado.

Nenhum comentário: